Fórum

arrow_back

Você utiliza o lúdico em suas aulas? Como e quando? Em que momento da aula?

Caio Graco Simoni da Silva

01/05/2020 16:25:47

Baseado nos artigos ilustrados em nossos cursos de Natação Infantil podemos notar uma certa ascensão do lúdico em nossas aulas. Vocês tem problemas com os pais sobre esse assunto? Por exemplo: você quer ministrar uma aula mais lúdica e recreativa e o pai quer ver o filho nadar os 4 nados? Como você sai dessa situação? 

Mônica Brito Dias Alves

07/05/2020 17:18:39

Tenho uma relação bem aberta com os pais, formei um grupo no whats de pais onde coloco o conteúdo programático da semana e o que vai ser trabalhado. Os pais são receptivos as atividades programadas, às vezes peço para os alunos trazerem material para aula, seja um brinquedo ou algum objeto especifico. Sempre com um objetivo proposto através do lúdico. Exemplo: "Na semana do carnaval, fiz a semana dos super heróis, onde todos os alunos tinha que vir nadar com uma camiseta de Super Herói e foi um tremendo sucesso".

Para evitar conflitos, é sempre importante informar antecipadamente e embasar os pais como vai ser desenvolvido a aula e quais são os objetivos.

"Tudo que é antecipado, pode ser cobrado" - Matheus Mendes

Danivio dos anjos

08/05/2020 02:36:13

Faço uso do ludico nas minhas aulas, buscando ter a atenção dos alunos, a interação deles e o prazer de fazer a aula, contudo tento não perder o objetivo da aula, mostrando que mesmo na "brincadeira" ele aprende a nadar. 

Tudo isso tendo mente que os pais estão observando a aula, mostrando pra eles, e conversando sempre que possível, como esta a evolução do aluno, explicando os procedimentos e objetivos da aula. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade