Natação Infantil: A Importância do Jogo no meio Aquático

Natação Infantil: A Importância do Jogo no meio Aquático

Baseado em 2 avaliações
  • 67 Alunos matriculados
  • 004 Horas de duração
  • 45 Aulas
  • 5 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
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"Que curso maravilhoso... A importância dos jogos lúdicos na natação , trás uma melhoria para a aprendizagem do aluno e para o desempenho do papel do professor."
Jocilane
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Essa experiência que a Double H te oferece é de suma importância para a sua formação. São mais de 34 vídeos e materiais de apoio para estudar em casa e propor uma vivência diferenciada para o seu aluno. Você também criará situações inéditas, oportunizando assim para o seu aluno uma maneira nova de pensar e nadar. Todo escopo teórico pautado em Ciência e numa nova teoria do Comportamento Motor Humano que engloba: aprendizagem, desenvolvimento e controle motor humano, sempre rumo à crescente complexidade.


O que você aprenderá?


Você aprenderá a relacionar a teoria do Processo Adaptativo com aulas de natação. Irá conseguir montar suas próprias séries de aulas e encantar seus alunos. Conseguirá distinguir restrições na tarefa, no ambiente e organísmicas. Propostas inéditas para encantar seus alunos iniciantes, intermediários e avançados. Preparado (a)?

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Curso destinado a profissionais da área da Educação Física: Professores formados, coordenadores de academia, Universitários, Estagiários, Coordenadores de Clubes, Proprietários e Personal Trainers.

Caio Graco Simoni da Silva
"Sou empresário, doutor em Educação Física, tenho por paixão e profissão ajudar pessoas em seu desenvolvimento pessoal, espiritual e profissional."

               

Diretor Executivo da Empresa Double H - O "ser" Humano mais Humano.

Doutor em Psicologia do Esporte pela UNESP- Rio Claro.

Mestre em Biodinâmica do Movimento humano pela USP – LACOM

Especialização em Natação pela F.M.U.

Autor dos livros

- Natação: os 4 nados, saídas, viradas e chegadas.

- Natação para bebês – Editora Fontoura

- Estratégias para o ensino da Natação - Editora Phorte.

- Natação Infantil: Uma Explosão de Ideia - Editora Supimpa


O Conselho Regional de Educação Física da 4° Região - CREF4/SP, certifica que a empresa Double H Consultoria e Treinamento LTDA encontra-se devidamente registrada sob o n° 015361-PJ/SP nos termos das Leis Federais n°9696/98 e n° 6839/80, conforme Resoluções CONFEF n° 21/2000 e n° 257/2013.


Este curso não possui Certificado gratuito. Caso tenha interesse na emissão do Certificado, ao final do curso, será dado a opção da emissão do mesmo mediante pagamento de uma taxa. 

Conteúdo Programático

  • 1. Mensagem da Semana: What is That
  • 2. Mensagem do Prof. Dr. Caio Gracco
  • 1. Apresentação do Prof. Dr. Caio Gracco
  • 2. Aula 1: Restrições segundo (Newell, 1986)
  • 3. Aula 2 – Modificações na Tarefa
  • 4. Aula 3 – O Que suas Aulas devem Conter?
  • 5. Aula 4 – As individualidades de cada profissional
  • 6. Aula 5 – Estímulos com objetivo à Aprendizagem Motora
  • 7. Aula 6 – A Individualidade dos Alunos
  • 8. Aula 7 – Conceitos Indispensáveis
  • 9. Aula 8 – Considerações Finais
  • 10. Café com Prof Caio Gracco: Escolha ser generoso, não queira estar sempre certo
  • 11. Aula 9 – Cachorrinho
  • 12. Aula 10 – Perna
  • 13. Aula 11 – Cambalhota
  • 14. Aula 12 – Flutuação Ventral
  • 15. Aula 13 – Nadando Crawl com o Professor
  • 16. Aula 14 – Deslocando-se em decúbito dorsal
  • 17. Aula 15 – Auxiliar no processo de flutuação
  • 18. Aula 16 – Posição hidrodinâmica com pernada do nado
  • 19. Aula 17 – Trocar de decúbito durante ação flutuatória
  • 20. Aula 18 – Orientação da respiração e flutuação durante o exercício com trabalho de perna
  • 21. Aula 19 – Como desenvolver a respiração brincando?
  • 22. Aula 20 – Auxílio para o aluno ficar embaixo da água
  • 23. Café com Prof Caio Gracco: Diga a três pessoas (HOJE MESMO) o quanto VOCÊ as ama
  • 24. Aula 21 – Flutuação com respiração
  • 25. Aula 22 – Segurar o aluno iniciante de frente
  • 26. Aula 23 – Nadar Crawl em pequenas distâncias
  • 27. Aula 24 – Saltar e respirar
  • 28. Aula 25 – Saltar num pé só
  • 29. Aula 26 – Os 10 Mandamentos do Esporte
  • 30. Aula 27 – Cabo de força
  • 31. Aula 28 – Controle do corpo e respiração durante proposta
  • 32. Aula 29 – Bolinha Flutuação
  • 33. Aula 30 – Sustentação
  • 34. Aula 31 – Sustentação e Propulsão
  • 35. Aula 32 – Tubarão Bolinhas
  • 36. Aula 33 – Encontrar as argolas e relacionar com a cor e lançar no lugar certo
  • 37. Aula 34 – Jogando até debaixo da água
  • 38. Aula 35 – Homens ao mar
  • 1. Fórum de Discussão
  • 1. Artigo 01: Desempenho versus Estatura no Nado Crawl em crianças de 10 anos
  • 2. Artigo 02: O comportamento lúdico infantil em aulas de natação
  • 1. Mensagem de finalização pelo Prof. Dr. Caio Gracco
  • 2. Curso de Natação Infantil: Cantar, nadar e aprender
  • Avaliação Final (Questões dissertativas)

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