História da Formação dos Professores de Educação Física e a Promoção da Saúde na Escola

História da Formação dos Professores de Educação Física e a Promoção da Saúde na Escola

  • 85 Alunos matriculados
  • 004 Horas de duração
  • 10 Aulas
  • 4 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 7,03 (ou R$ 70,00 à vista) OU
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
ASSINE JÁ

Obtenha acesso a este e outros cursos

Doutorando em Educação Física pela USJT. Mestre em Educação pela Uninove. Especialista em Saúde da Mulher no Climatério pela USP.
Alessandro Barreta Garcia

O curso tem a finalidade de demonstrar, em uma concisa viagem pela “História da Formação dos Professores de Educação Física”, que a concepção e preparação dos professores se comprometeu de forma ininterrupta com uma cultura de exercícios físicos relacionados à saúde. De tal modo, chamar atenção à problemática que vem se agravando nos séculos XX e XXI, como doenças degenerativas, maus hábitos alimentares e comportamentos inativos é de suma importância para atuarmos na escola disponibilizando informações relevantes no intuito de ajudar os alunos a prevenir-se frente os agravos da saúde que assombram a sociedade.


CRONOLOGIA DAS AULAS – HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Parte I Colônia e Império - Diferentes tipos de professor

Parte II República Velha - Escolas Normais

Parte III Era Vargas - As Universidades

Parte IV Regime Militar e os Currículos

Parte V A Era das Abordagens e Saúde Renovadora

Parte VI A BNCC e o Direcionamento das Pesquisas


O que você vai aprender?

Esperamos que você compreenda a seriedade de trabalhar e debater sobre saúde na escola, tal temática nos parece que será a grande catalisadora de ideias e inovações ao longo do século XXI. Estar pronto para esta jornada fará você sair na frente e se antecipar aos futuros desafios na escola.

 

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

O curso se destina a professores de Educação Física, pedagogos, historiadores, médicos e curiosos.

Caio Graco Simoni da Silva
"Sou empresário, Doutor em Educação Física, tenho por paixão e profissão ajudar pessoas em seu desenvolvimento pessoal, espiritual e profissional."

               

Diretor Executivo da Empresa Double H - O "ser" Humano mais Humano.

Doutor em Psicologia do Esporte pela UNESP- Rio Claro.

Mestre em Biodinâmica do Movimento humano pela USP – LACOM

Especialização em Natação pela F.M.U.

Autor dos livros

- Natação: os 4 nados, saídas, viradas e chegadas.

- Natação para bebês – Editora Fontoura

- Estratégias para o ensino da Natação - Editora Phorte.

- Natação Infantil: Uma Explosão de Ideia - Editora Supimpa


Alessandro Barreta Garcia
"Doutorando em Educação Física pela USJT. Mestre em Educação pela Uninove. Especialista em Saúde da Mulher no Climatério pela USP. "

   

O Conselho Regional de Educação Física da 4° Região - CREF4/SP, certifica que a empresa Double H Consultoria e Treinamento LTDA encontra-se devidamente registrada sob o n° 015361-PJ/SP nos termos das Leis Federais n°9696/98 e n° 6839/80, conforme Resoluções CONFEF n° 21/2000 e n° 257/2013.

Conteúdo Programático

Neste módulo apresentaremos as o sumário e as linhas gerais do curso
  • 1. Sumário do curso:
  • 2. Resumo do curso
Com esta apresentação os alunos do curso podem verificar a sequência do curso e algumas fotos e citações importantes param se situar na história.
  • 1. Apresentação da sequência das aulas (PPT)
Sumário do curso:
Parte I: Colônia e Império - Diferentes tipos de professor
Parte II: República Velha - Escolas Normais
Parte III: Era Vargas - As Universidades
Parte IV: Regime Militar e os Currículos
Parte V: A Era das Abordagens e Saúde Renovadora
Parte VI: A BNCC e o Direcionamento das Pesquisas
  • 1. Parte I: Colônia e Império - Diferentes tipos de professor
  • 2. Parte II: República Velha - Escolas Normais
  • 3. Parte III: Era Vargas - As Universidades
  • 4. Parte IV: Regime Militar e os Currículos
  • 5. Parte V: A Era das Abordagens e Saúde Renovadora
  • 6. Parte VI: A BNCC e o Direcionamento das Pesquisas
Não deixem de pesquisar as referências bibliográficas que podem fortalecer os conhecimentos aprendidos no curso.
  • 1. Referências básicas do curso
  • Avaliação Final
Voltar ao topo