História da Formação dos Professores de Educação Física e a Promoção da Saúde na Escola

História da Formação dos Professores de Educação Física e a Promoção da Saúde na Escola

  • 88 Alunos matriculados
  • 004 Horas de duração
  • 10 Aulas
  • 4 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 7,03 (ou R$ 70,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Doutorando em Educação Física pela USJT. Mestre em Educação pela Uninove. Especialista em Saúde da Mulher no Climatério pela USP.
Alessandro Barreta Garcia

O curso tem a finalidade de demonstrar, em uma concisa viagem pela “História da Formação dos Professores de Educação Física”, que a concepção e preparação dos professores se comprometeu de forma ininterrupta com uma cultura de exercícios físicos relacionados à saúde. De tal modo, chamar atenção à problemática que vem se agravando nos séculos XX e XXI, como doenças degenerativas, maus hábitos alimentares e comportamentos inativos é de suma importância para atuarmos na escola disponibilizando informações relevantes no intuito de ajudar os alunos a prevenir-se frente os agravos da saúde que assombram a sociedade.


CRONOLOGIA DAS AULAS – HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Parte I Colônia e Império - Diferentes tipos de professor

Parte II República Velha - Escolas Normais

Parte III Era Vargas - As Universidades

Parte IV Regime Militar e os Currículos

Parte V A Era das Abordagens e Saúde Renovadora

Parte VI A BNCC e o Direcionamento das Pesquisas


O que você vai aprender?

Esperamos que você compreenda a seriedade de trabalhar e debater sobre saúde na escola, tal temática nos parece que será a grande catalisadora de ideias e inovações ao longo do século XXI. Estar pronto para esta jornada fará você sair na frente e se antecipar aos futuros desafios na escola.

 

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

O curso se destina a professores de Educação Física, pedagogos, historiadores, médicos e curiosos.

Caio Graco Simoni da Silva
"Sou empresário, Doutor em Educação Física, tenho por paixão e profissão ajudar pessoas em seu desenvolvimento pessoal, espiritual e profissional."

               

Diretor Executivo da Empresa Double H - O "ser" Humano mais Humano.

Doutor em Psicologia do Esporte pela UNESP- Rio Claro.

Mestre em Biodinâmica do Movimento humano pela USP – LACOM

Especialização em Natação pela F.M.U.

Autor dos livros

- Natação: os 4 nados, saídas, viradas e chegadas.

- Natação para bebês – Editora Fontoura

- Estratégias para o ensino da Natação - Editora Phorte.

- Natação Infantil: Uma Explosão de Ideia - Editora Supimpa


Alessandro Barreta Garcia
"Doutorando em Educação Física pela USJT. Mestre em Educação pela Uninove. Especialista em Saúde da Mulher no Climatério pela USP. "

   

O Conselho Regional de Educação Física da 4° Região - CREF4/SP, certifica que a empresa Double H Consultoria e Treinamento LTDA encontra-se devidamente registrada sob o n° 015361-PJ/SP nos termos das Leis Federais n°9696/98 e n° 6839/80, conforme Resoluções CONFEF n° 21/2000 e n° 257/2013.

Conteúdo Programático

Neste módulo apresentaremos as o sumário e as linhas gerais do curso
  • 1. Sumário do curso:
  • 2. Resumo do curso
Com esta apresentação os alunos do curso podem verificar a sequência do curso e algumas fotos e citações importantes param se situar na história.
  • 1. Apresentação da sequência das aulas (PPT)
Sumário do curso:
Parte I: Colônia e Império - Diferentes tipos de professor
Parte II: República Velha - Escolas Normais
Parte III: Era Vargas - As Universidades
Parte IV: Regime Militar e os Currículos
Parte V: A Era das Abordagens e Saúde Renovadora
Parte VI: A BNCC e o Direcionamento das Pesquisas
  • 1. Parte I: Colônia e Império - Diferentes tipos de professor
  • 2. Parte II: República Velha - Escolas Normais
  • 3. Parte III: Era Vargas - As Universidades
  • 4. Parte IV: Regime Militar e os Currículos
  • 5. Parte V: A Era das Abordagens e Saúde Renovadora
  • 6. Parte VI: A BNCC e o Direcionamento das Pesquisas
Não deixem de pesquisar as referências bibliográficas que podem fortalecer os conhecimentos aprendidos no curso.
  • 1. Referências básicas do curso
  • Avaliação Final
Voltar ao topo