Avaliação Física - parte 2

Ao fazer esse curso você será capaz de fazer as perguntas certas para avaliar de maneira certa o seu aluno e, alcançar os melhores resultados para o seu aluno.

EAD - Avaliação Física: Aprofundando os estudos

Baseado em 1 avaliações
  • 08 Horas de duração
  • 50 Aulas
  • 7 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
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"Curso incrível, me sinto preparado para exercer minha profissão cada vez mais com os ensinamentos"
Fernando
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A falta de perícia por parte de profissionais mal preparados leva os clientes a desconsiderarem a real importância de uma boa avaliação física. Frequentemente, os alunos/clientes se queixam da falta de um programa sistematizado e individualizado de treinamento. Mas, como fornecer tal produto sem que antes seja feito uma boa avaliação? O 1º a identificar a necessidade de uma minuciosa avaliação física deve ser o profissional. Porque a avaliação identificará todas as reais necessidades. O aluno/cliente procura o profissional porque quer mudar algo (aptidão, emagrecimento, hipertrofia muscular, etc). A Avaliação física estabelece os objetivos da mudança, somando ao que o aluno “quer”, o que o aluno “precisa” mudar.

Que o ambiente profissional está cada vez mais competitivo, não é segredo para ninguém. Também é de conhecimento de todos que, atualmente, as pessoas não dispõem de tempo para ficarem estagnadas aguardando por resultados que NUNCA chegam. Por isso, para o profissional atual, privar-se de conhecimentos práticos é o mesmo que parar no tempo! A falta de conhecimento sobre as ferramentas de diagnóstico em avaliação física pode comprometer sua colocação no mercado de trabalho.

Por isso, ao concluir esse curso você será capaz de fazer as perguntas certas para avaliar de maneira certa o seu aluno e, assim, alcançar os melhores resultados para o seu aluno de forma eficaz e sem lesioná-lo!

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Professores, Estagiários e Profissionais de Educação Física e Nutrição.

Victor Alexandre Ferreira Tarini
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Doutorado em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-graduação em Cirurgia Plástica da UNIFESP-EPM (2011), onde desenvolve seus estudos sobre Ultraendurance com modelo animal.
Possui Graduação em Educação Física pela Universidade de Santo Amaro.
Nutrição pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo Unasp. Mestrado em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP-EPM (2003).
Leciona em três universidades as disciplinas de Fisiologia Humana, Fisiologia do Exercício, Metodologia do Treinamento Esportivo e Biomecânica.
Experiência com Para-desporto, Treinamento esportivo e Fisiologia do Exercício, Obesidade e Nutrição atuando principalmente nos seguintes temas: emagrecimento, ciclismo, exercício resistido, fisiologia neuromuscular, doenças neuromusculares e treinamento e nutrição esportiva.


Caio Graco Simoni da Silva
"Sou empresário, doutor em Educação Física, tenho por paixão e profissão ajudar pessoas em seu desenvolvimento pessoal, espiritual e profissional."

               

Diretor Executivo da Empresa Double H - O "ser" Humano mais Humano.

Doutor em Psicologia do Esporte pela UNESP- Rio Claro.

Mestre em Biodinâmica do Movimento humano pela USP – LACOM

Especialização em Natação pela F.M.U.

Autor dos livros

- Natação: os 4 nados, saídas, viradas e chegadas.

- Natação para bebês – Editora Fontoura

- Estratégias para o ensino da Natação - Editora Phorte.

- Natação Infantil: Uma Explosão de Ideia - Editora Supimpa


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. Os certificados emitidos pela Double H servem para horas extracurriculares na graduação e a carga horária pode ser convalidada em sua Instituição de Ensino Superior.

 - Meu certificado é aceito pelo CREF? 

Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. O CREF é um órgão de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

O Conselho Regional de Educação Física da 4° Região - CREF4/SP, certifica que a empresa Double H Consultoria e Treinamento LTDA encontra-se devidamente registrada sob o n° 015361-PJ/SP nos termos das Leis Federais n°9696/98 e n° 6839/80, conforme Resoluções CONFEF n° 21/2000 e n° 257/2013.

Conteúdo Programático

“Eu não posso mudar ninguém, mas a minha mudança pode transformar TODOS ao meu REDOR”
  • 1. Mensagem da Semana
  • 2. Aula 1: Introdução com o Prof. Dr. Caio Gracco
Como e onde fazer as aferições de cada medida.
  • 1. Aula 2: Medida Acrômio-Radial Mediano
  • 2. Aula 3: Medida Subescapular
  • 3. Aula 4: Medida Cutânea Axilar Média e Supra Ilíaca
  • 4. Aula 5: Medida Cutânea Abdominal
  • 5. Aula 6: Medida cutânea Supra Espinhal
  • 6. Aula 7: Medida Cutânea Torácica
  • 7. Aula 8: Medida Cutânea Axilar Média
  • 8. Aula 9: Medida Trocanteriano
  • 9. Aula 10: Medida Panturrilha Medial
  • 10. Aula 11: Medida Medial da Coxa
Para compreender melhor a Avaliação Física, vejamos como ela ocorre com pessoas de diferentes biótipos.
  • 1. Aula 12: Estudo de Caso 1 - Estatura
  • 2. Aula 13: Estudo de Caso 1 - Bioimpedância
  • 3. Aula 14: Estudo de Caso 1 - Avaliação Antropométrica e Dobras Cutâneas
  • 4. Aula 15: Estudo de Caso 1 – Avaliação Antropométrica e Perímetros
  • 5. Aula 16: Estudo de Caso 1 – Resultados
  • 6. Aula 17: Estudo de Caso 2 – informações Iniciais
  • 7. Aula 18: Estudo de Caso 2 – Avaliação Antropométrica Peso e Altura
  • 8. Aula 19: Estudo de Caso 2 – Avaliação Antropométrica e Dobras Cutâneas
  • 9. Aula 20: Estudo de Caso 2 - Avaliação Antropométrica e Perímetros
  • 10. Aula 21: Estudo de Caso 2 – Resultados
Dicas que não podem faltar no seu cotidiano para ser um profissional ainda mais completo no mercado.
  • 1. Dica 1: Ponto Anatômico - “ACROMIAL”
  • 2. Dica 2: Ponto Anatômico - “ILIOCRISTAL”
  • 3. Dica 3: Pegadas nas Pregas Cutâneas - OBLÍQUA OU VERTICAL? parte 1
  • 4. Dica 4: Pegadas nas Pregas Cutâneas - OBLÍQUA OU VERTICAL? parte 2
  • 5. Dica 5: Uso e Manipulação do Compasso de Dobras Cutâneas
  • 6. Dica 6: Prega Torácica Homem e Mulher
  • 7. Dica 7: Dicas sobre Pegadas nas Dobras “Posição do Compasso”
  • 8. Dica 8: Pegada em Pessoas Obesas para Aferição de Dobras
  • 9. Dica 9: Pegada Detalhes de Empunhadura do Compasso
  • 10. Dica 10: Pegada Supra Espinhal e Abdominal
  • 11. Dica 11: Pegada Torácica
  • 12. Dica 12: Pegada: Detalhes
  • 13. Dica 13: Cálculo do IMC explicado
  • 14. Dica 14: Precisão e Prática
  • 15. Dica 15: Sugestão de Diminuição de Peso
  • 16. Dica 16: Sobre Preço
  • 17. Dica 17: Alteração na Estatura ao Longo do Dia
  • 18. Dica 18: Características dos Segmentos de Detalhes de Padronização
  • 19. Dica 19: Teste Submáximo
  • 1. Artigo 1: Instrumentos de avaliação da atividade física em pacientes oncológicos - Uma revisão integrativa
  • 2. Artigo 2: Métodos de avaliação da composição corporal em crianças
  • 3. Artigo 3: O antropometrista na busca de dados mais confiáveis
  • 4. Artigo 4: Accuracy of direct segmental multi-frequency bioimpedance analysis in the assessment of total body and segmental body composition in middle-aged adult population
  • 5. Artigo 5: Body composition and morphological assessment of nutritional status in adults - a review of anthropometric variables
  • 6. Artigo 6: Body water distribution in severe obesity and its assessement from eigth-polar bioelectrical impedance analysis
  • 7. Artigo 7: Percentage of total body fat as estimated by three automatic bioelectrical impedance analyzers
Dúvidas, angústias, psicoses? Compartilhe com a gente! Vamos te ajudar!!
  • 1. Dúvidas, angústias, psicoses? Compartilhe com a gente! Vamos te ajudar!!
  • 1. Mensagem de agradecimento, felicitações e incitação ao novo curso pelo Prof. Dr. Caio Gracco
  • Avaliação Final

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