E se você pudesse ter aulas com grandes especialistas, mestres e doutores na área da educação física e aprender técnicas que vão elevar sua carreira ao mais alto nível? E se você pudesse participar sem ter de gastar altos valores com passagem aérea, alimentação e hospedagem?
Um Congresso totalmente online, preparado em mínimos detalhes pensando nas dores diárias do Professor de Natação Infantil.
Utilizando a tecnologia a nosso favor, vamos reunir todo o Brasil em prol de uma Educação Física melhor. Para tanto, convidamos um time de peso com Mestres e Doutores ligados a pesquisa e inovação com grande experiência em seus currículos (teoria) e na pesquisa aplicada (prática).
O que você aprenderá?
O Congresso Internacional de Natação Infantil 100% online, traz a tona questões do cotidiano, do cenário da Natação Infantil Nacional e Internacional. Contribuirá para seu aprendizado prático e teórico, pois o Congresso Internacional de Natação Infantil 100% online, conta em seu corpo docente com Especialistas, Mestres, Doutores, e Pós-Doutores com grande experiência em pesquisa e intervenções práticas.
O 1º Congresso Internacional de Natação Infantil é para Profissionais e Estudantes de Educação Física, bem como proprietários de academias e autônomos, que entram em contato conosco e ainda não têm a permissão de vir em nossos cursos presenciais.
Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:
- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?
Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante.
Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior.
Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. Os certificados emitidos pela Double H servem para horas extracurriculares na graduação e a carga horária pode ser convalidada em sua Instituição de Ensino Superior.
- Meu certificado é aceito pelo CREF?
Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. O CREF é um órgão de nível superior.
(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)
O Conselho Regional de Educação Física da 4° Região - CREF4/SP, certifica que a empresa Double H Consultoria e Treinamento LTDA encontra-se devidamente registrada sob o n° 015361-PJ/SP nos termos das Leis Federais n°9696/98 e n° 6839/80, conforme Resoluções CONFEF n° 21/2000 e n° 257/2013.
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.
1Módulo 1: Introdução
Mensagem da Semana: Empaty The Humam Connection to Patient Care
04:23
Mensagem de abertura do Congresso pelo Prof. Dr. Caio Gracco
06:09
2Módulo 2: Estimulação Aquática para Bebês, despertando a Genialidade do bebê ? Prof. Dr. Caio Gracco
Aula 1: Estimulação Aquática para Bebês, despertando a Genialidade do bebê
02:07:05
Aula 2 ? Estudo de Caso: Leonardo 6 Meses
06:47
Aula 3 ? Bebê Lendo
00:27
Aula 4 ? Comunicação e Expressão
00:14
Aula 5 ? Mergulho Joana com 80 dias
00:32
Aula 6 ? Mergulho Larissa (6 meses)
01:29
Aula 7 ? Mergulho Gustavo (6 meses)
00:39
Aula 8 ? Primeiro mergulho Maya (10 meses)
01:02
Aula 9 ? Quando não se deve realizar o mergulho
00:32
Café com Prof Caio Gracco - Conceda-se o direito ao tédio
06:15
Artigo 01 ? O engatinhar: um estudo da idade de seu aparecimento e de sua relação com a aquisição da marcha
9 pg
Artigo 02 ? Desenvolvimento do comportamento motor aquático: implicações para a pedagogia da Natação
10 pg
Artigo 03 ? Maternal size in pregnancy and body composition in children
17 pg
Artigo 04 ? Desenvolvimento motor em bebês que praticam natação
3 pg
Artigo 05 ? Natação para Bebês: estudo de caso com recém-nascido
8 pg
Artigo 06 ? A inteligência emocional e a arte de educar nossos filhos
9 pg
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Dr. Caio Gracco (das 10:00 às 11:00)
3Módulo 3: Cuidados e prevenções na prática do nadar para bebês em tenras idades ? Pediatra Dra. Aline Menezes
Aula 1: Cuidados e prevenções na prática do nadar para bebês em tenras idades
44:02
Café com Prof Caio Gracco - Faça a si mesmo a seguinte pergunta: ?Que importância isso terá daqui a um ano??
03:46
Artigo 01 ? Effects of swimming on spirometric parameters and bronchial hyperresponsiveness in children and adolescents with moderate persistente atopic asthma
7 pg
Artigo 02 ? Influence of chlorinated water on the development of allergic diseases ? An overview
5 pg
Artigo 03 ? Lung hyperpermeability and asthma prevalence in schoolchildren: unexpected associations with the attendance at indoor cchlorinated swimmings pools
10 pg
Artigo 04 ? Prevalence of ocular, respiratory and cutaneous symptoms in indoor swimming pool workers and exposure to disinfection by-products (DBPs)
13 pg
Artigo 05 ? Swimming attendance during childhood and development of asthma: meta-analysis
8 pg
Referências
1 pg
Fórum de Discussão
Chat com Pediatra Dra. Aline Menezes (das 12:00 às 13:00)
4Módulo 4: Avaliação Motora para intervenção no meio aquático ? Profa. Dra. Carolina Quedas
Aula 1: Avaliação Motora para intervenção no meio aquático
35:48
Café com Prof Caio Gracco ? Seja mais paciente
04:32
Artigo 01 ? Aspetos motores em indivíduos com transtorno do espectro autista: revisão de literatura
10 pg
Artigo 02 ? Comparação do protocolo adaptado de avaliação motora utilizando a escala Movement Assessment Battery for Children (MABG-2) no TEA
17 pg
Artigo 03 ? Motor competence and social function in children with autismo spectrum disorder
6 pg
Artigo 04 ? Motor proficiency and emotional/behavioural disturbance in autismo and Asperger?s disorder: another piece of the neurological puzzle?
14 pg
Artigo 05 ? Motor Skills in Children Aged 7-10 Years, Diagnosed with Austism Spectrum Disorder
11 pg
Fórum de Discussão
Chat com Profa. Dra. Carolina Quedas (das 14:00 às 15:00)
5Módulo 5: Elogiar para Nadar: força de caráter e educação positiva ? Prof. Coach Marcos Ruivo
Aula 1: Elogiar para Nadar: força de caráter e educação positiva
01:53:36
Aula 2 ? A importância do reforço positivo
12:44
Aula 3 ? The difference between classical and operant conditioning
04:02
Aula 4 ? Podcast sobre o Video The difference between classical and operant conditioning
01:24
Café com Prof Caio Gracco ? Seja o primeiro a agir amorosamente ou a fazer as pazes
04:53
Artigo 01 ? Vygotsky e a Zona de Desenvolvimento Proximal (ZPD): três implicações pedagógicas
13 pg
Artigo 02 ? Rewarded by Punishment: Reflections on the Disuse of Positive Reinforcement in Schools
15 pg
Ebook: Livro Elogia para Nadar
64 pg
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Coach Marcos Ruivo (das 17:00 às 18:00)
6Patrocínios
Cuca Aberta
00:47
Fiore
09:08
Lançamento do Livro Natação Infantil: Uma Explosão de Ideias
01:18
7Módulo 6: Brincadeiras e Jogos para suas aulas de Natação Infantil ? Prof. Tiago Aquino (Paçoca)
Aula 01 - Brincadeiras e Jogos para suas aulas de Natação Infantil
54:10
Café com Prof Caio Gracco ? Uma vez por semana, escreva uma carta sincera
05:06
Artigo 01 ? Pedagogia na natação: um mergulho para além dos quatro estilos
10 pg
Artigo 02 ? A importância da natação para o desenvolvimento motor na primeira infância de 6 a 36 meses
18 pg
Artigo 03 ? O elemento lúdico presente em escolas de natação para crianças
6 pg
Material de apoio 01 ? Dissertação de Mestrado de Sara Ferreira Navega sobre Progressões pedagógicas de natação para crianças dos 0 aos 6 meses de idade
70 pg
Material de apoio 02 ? Ebook: Jogos e brincadeiras aquáticas
22 pg
Material de apoio 03 ? CD Brincadeiras Cantandas de Tiago Aquino (Paçoca) e Kaoê Gonçalves
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Tiago Aquino (Paçoca) (das 21:00 às 22:00)
8Módulo Bônus: Como formar um campeão Olímpico. Treinar uma criança para que? Atleta Olimpico Guilherme Guido
Aula 1: Como formar um campeão Olímpico. Treinar uma criança para que? No pódio só há lugar para uma pessoa
54:45
9Módulo 7: Natação Infantil sob a ótica da Fisiologia do Exercício ? Profa. PHd Ivani Manzzo
Aula 1 - Natação Infantil sob a ótica da Fisiologia do Exercício
51:28
Café com Prof Caio Gracco ? Repita para si mesmo, ?A VIDA NÃO É UMA EMERGÊNCIA"
04:37
Artigo 01 ? Assessment and Interpretation of Aerobic Fitness in Children and Adolescents
42 pg
Artigo 02 ? Anaerobic Fitness Tests: What Are We Measuring
20 pg
Artigo 03 ? Chronic Physiological Effects of Swim Training Interventions in Non-Elite Swimmers: A Systematic Review and Meta-Analysis
23 pg
Artigo 04 ? Effects of aerobic, resistance, and combined exercise training on insulin resistance markers in overweight or obese children and adolescents: A systematic review and meta-analysis
27 pg
Artigo 05 ? Effects of physical activity on children?s growth
7 pg
Artigo 06 ? High-intensity training enhances executive function in children in a randomized, placebo-controlled trial
26 pg
Artigo 07 ? Oxygen Uptake Kinetic Response to Exercise in Children
19 pg
Fórum de Discussão
Chat com Profa. PHd Ivani Manzzo (das 09:00 às 10:00)
10Módulo 8: Prevenção de afogamento em piscina ? Prof. Didiomani Santos
Aula 1: Prevenção de afogamento em piscina
01:10:58
Aula 2 - Treinamento de resgate a vítima_Braço Pólo e resgate
01:09
Aula 3 - Resgate de Vítima em piscina profunda (4m profundidade) Exemplo 1
00:43
Aula 4 - Resgate de Vítima em piscina profunda (4m profundidade) Exemplo 2
10:27
Aula 5 - Treinamento de resgate de vítima em piscina funda
09:11
Aula 6 - Treinamento do Projeto_PROACQUA SALVA
01:35
Café com Prof Caio Gracco ? Imagine-se em seu próprio funeral
03:55
Artigo 1 ? Drowning deaths between 1861 and 2000 in Victoria, Australia
8 pg
Artigo 2 ? Unintentional Child and Adolescent Drowning Mortality from 2000 to 2013 in 21 Countries: Analysis of the WHO Mortality Database
12 pg
Artigo 3 ? Afogamento ? Perfil epidemiológico no Brasil ano de 2010
14 pg
Artigo 4 ? Educando crianças e adolescentes sobre condutas em afogamento em uma comunidade ribeirinha da Amazônia
5 pg
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Didiomani Santos (das 12:00 às 13:00)
11Módulo 9: Burnout: Teoria & Prática ? Prof. PHd Edson Filho
Aula 1 - Burnout: Teoria & Prática
42:43
Café com Prof Caio Gracco ? Gaste um minuto por dia pensando em alguém a quem deva agradecer
04:29
Artigo 1 ? 6 Causes of Burnout, and How to Avoid Them
5 pg
Artigo 2 ? When Passion Leads to Burnout
5 pg
Artigo 3 ? Competições esportivas como fonte de estresse: análise das equipes infanto-juvenis do Projeto Cestinha em Santa Cruz do Sul/RS
8 pg
Artigo 4 ? Dependência da prática de exercícios físicos: estudo com maratonistas brasileiros
6 pg
Artigo 5 ? Influência dos aspectos motivacionais sobre as respostas afetivas após teste de esforço máximo
12 pg
Artigo 6 ? Motivos que justificam a adesão de adolescentes à prática da natação: qual o espaço ocupado pela saúde?
6 pg
Artigo 7 ? O estresse físico e a dependência de exercício físico
5 pg
12Módulo 10: O uso correto dos materiais: criar e encantar ? Profa. Ana Cristina Amaral
Mensagem da Profa. Ana Cristina - O Peixe e Eu
01:39
Aula 1 - O uso correto dos materiais: criar e encantar
01:12:08
Aula 2: Estouro Molhado
00:45
Aula 3: Roleta 4 estilos
00:59
Café com Prof Caio Gracco ? Sorria para estranhos, olhe em seus olhos, e diga ?olá?
04:07
Artigo 1 ? Natação: o lúdico no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de adaptação ao meio líquido I
1 pg
Artigo 2 ? Dewey on Seriousness, Playfulness and the Role of the Teacher
14 pg
Fórum de Discussão
Chat com Profa. Ana Cristina Amaral (das 16:00 às 17:00)
13Módulo 11: Natação para alunos com TEA ? Prof. Tiago Toledo
Aula 1 - Natação para alunos com TEA
50:35
Aula 2 ? Aulas de natação para crianças com autismo [Dica 1]
00:41
Aula 3 ? Aulas de natação para crianças com autismo [Dica 2]
01:06
Aula 4 ? Introduza os exercícios de natação devagar! [Dica 3]
01:17
Aula 5 ? Comemore as conquistas de seus alunos [Dica 4]
01:16
Aula 6 ? Dê tempo aos seus alunos! [Dica 5]
01:07
Artigo 01 ? Effects of water exercise swimming program on aquatic skills and social behaviors in children with autismo spectrum disorders
21 pg
Artigo 02 ? Effects of swimming training on physical fitness and water orientation in autism
3 pg
Sites
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Tiago Toledo (das 19:00 às 20:00)
14Módulo 12: Um novo olhar para a Natação Infantil: planejamento e estrutura de aulas ? Prof. Bruno Muniz Erbolato
Aula 1 - Um novo olhar para a Natação Infantil: planejamento e estrutura de aulas
01:09:35
Café com Prof Caio Gracco ? Deixe para os outros o mérito de estarem certos na maior parte das vezes
06:04
Artigo 01 ? Análise da estrutura e organização esportiva da natação no Estado de São Paulo
18 pg
Artigo 02 ? A Natação nas escolas do Rio de Janeiro do Século XIX (1853-1889)
20 pg
Artigo 03 ? Motivos que justificam a adesão de adolescentes à prática da natação: qual o espaço ocupado pela saúde?
6 pg
Artigo 04 ? Nadadores medalhistas olímpicos: contexto do desenvolvimento brasileiro
13 pg
Artigo 05 ? Organização e metodologia de ensino da natação no 1º ciclo do ensino básico em Portugal
15 pg
Artigo 06 ? Treinamento aquático em longo prazo desencadeia alterações elétricas positivas e outros parâmetros em ratas adultas
8 pg
Artigo 07 ? Validade do teste de 30 minutos (T-30) na determinação da capacidade aeróbia, parâmetros de braçada e performance aeróbia de nadadores treinados
5 pg
Material de apoio 01 ? Competências Aquáticas
2 pg
Material de apoio 02 ? Os níveis da pedagogia
1 pg
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Bruno Muniz Erbolato (das 21:00 às 22:00)
15Módulo Bônus: A História do CEO André Fiore ? CEO da FIORE André Fiore
Módulo Bônus: Dia 21/09 das 22:00 às 23:00 ? CEO da FIORE André Fiore
10:37
16Módulo 13: O dia a dia do professor de natação Infantil: Dicas de sucesso ? Profa. Paula Santella
Mensagem da Profa. Paula Santella ? O segredo para ser extraordinário
00:48
Aula 1: O dia a dia do professor de natação Infantil: Dicas de sucesso
01:02:33
Café com Prof Caio Gracco ? Crie períodos de paciência prática
05:25
Artigo 01 ? Fundamentos para a elaboração de programas de ensino do nadar para crianças
9 pg
Artigo 02 ? O Lúdico e a Água: uma proposta de inclusão do elemento lúdico nas aulas de natação
3 pg
Artigo 03 ? Variáveis críticas e os processos de atenção no desempenho e aprendizagem do nadar
4 pg
Fórum de Discussão
Chat com Profa. Paula Santella (das 09:00 às 10:00)
17Módulo 14: Psicopedagogia e Natação Infantil ? Profa. Jessica Lorensetti
Aula 1: Psicopedagogia e Natação Infantil
01:04:15
Aula 2: Trechos do filme Como estrelas na Terra, toda criança é especial
08:18
Café com Prof Caio Gracco ? Imagine que todo o mundo é ILUMINADO, menos VOCÊ
05:42
Artigo 01 ? A inteligência emocional e a arte de educar nossos filhos
9 pg
Artigo 02 ? Reafirmando o lúdico como estratégia de superação das dificuldades de aprendizagem
15 pg
Fórum de Discussão
Chat com Profa. Jéssica Lorensetti (das 12:00 às 13:00)
18Módulo 15: Biomecânica dos nados: o que a criança consegue ou não fazer ? Prof. Dr. Frank Suzuki
Aula 1 - Biomecânica dos nados: o que a criança consegue ou não fazer
41:58
Aula 2 - Ação Muscular dos 4 nados na Natação
00:56
Café com Prof Caio Gracco ? Aprenda a viver o momento PRESENTE
05:30
Artigo 1 ? Flexibilidade e esporte: uma revisão da literatura
12 pg
Artigo 2 ? Análise dos movimentos da mão de um nadador nos quatro estilos da natação: comparação entre modelo teórico e análise cinemática tridimensional
9 pg
Artigo 3 ? Avaliação postural de nadadores e sua relação com o tipo de respiração
8 pg
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Dr. Frank Suzuki (das 15:00 às 16:00)
19Módulo 16: Motivação e Percepção do envolv. parental na prática despot. de jovens nadadores Prof Dr André Aroni
Aula 1 - Motivação e Percepção do envolvimento parental na prática desportiva de jovens nadadores
01:24:44
Aula 2: Minha primeira competição de natação! Natan Kids
03:56
Café com Prof Caio Gracco ? Desenvolva sua complacência
05:05
Artigo 1 ? Motivação e percepção do envolvimento parental na prática esportiva de jovens nadadores
9 pg
Material 1 ? Reportagem: Are you a winning swim parent
3 pg
Material 2 - Dissertação de Mestrado: Parental involvement in sport: Perceptions of competitive adolescent swimmers
155 pg
Fórum de Discussão
Aula 4 ? Chat com Prof. Dr. André Aroni (das 18:00 às 19:00)
20Módulo 17: Deficiente físico Tetraplégico Paraplégico Questões motora e física dessa população Prof Daniel Carmo
Aula 1 - Deficiente físico, Tetraplégico, Paraplégico. Questões motoras e físicas dessa população
51:43
Aula 2 ? Treino de marcha para aluna com paralisia cerebral
00:27
Aula 3 ? Pernada de costas aluno com lesão medular (mielomeningocele)
00:20
Aula 4 ? Utilização de implementos
00:43
Aula 5 ? Benefícios da natação para pessoas com Paralisia cerebral
00:51
Aula 6 ? Entrada e retirada da piscina para alunos com paraplegia
00:15
Aula 7 ? Entrada na piscina para alunos com paraplegia, lesão baixa. Pegada braços, cotovelos, axilas ou cintura
00:11
Aula 8 ? Exemplo de entrada na piscina para aluno com paralisia cerebral
00:24
Aula 9 ? Exercitando a autonomia nos nados. Aluno com tetraplegia
00:15
Aula 10 ? Rolamento de tronco
00:58
Aula 11 ? Usando corda para trabalhar autonomia
01:46
Café com Prof Caio Gracco ? Não interrompa os outros ou complete suas frases
04:57
Blog - Educação Diferente: Educação, sociedade e deficiência. Psicomotricidade no meio aquático para bebés, crianças com e sem deficiência e jovens com deficiência
Artigo 1 ? Estimulação Essencial Motora Aquática para bebês e crianças com deficiência
6 pg
Artigo 2 ? Benefícios da natação para crianças de zero a três anos portadoras de paralisia cerebral
1 pg
Fórum de Discussão
Chat com Prof. Daniel Carmo (das 21:00 às 22:00)
21Módulo Bônus 1: Transforme-se na sua melhor marca ? Guilherme Carvalho
Aula 1: Transforme-se na sua melhor marca
01:00:11
22Módulo Bônus 2: Natação para Bebês: Personal Baby, essa onda pega?
Aula 00: Personal Baby, essa onda pega? Introdução
01:30:57
Aula 01: Personal baby, essa onda pega? (1º Encontro)
01:49:42
Aula 02: Personal Baby, essa onda pega? (2º Encontro)
01:32:15
Aula 03: Personal Baby, essa onda pega? (3º Encontro
01:59:38
23Módulo Bônus 3: Aulas de natação infantil sob o olhar das inteligências múltiplas
Aula 04: Personal Baby, essa onda pega? (4º Encontro)
01:43:51
Aula 1- As inteligências múltiplas na natação
10:01
Aula 3 ? Inteligência pessoais parte I
13:08
Aula 4 ? Inteligência pessoais parte II
09:46
Aula 5 ? Inteligência espacial parte I
16:48
Aula 6 ? Inteligência espacial parte II
12:53
Aula 7 ?Inteligência musical
09:39
Aula 8 ? Inteligência linguística
14:57
Aula 9 ? Inteligência naturalística
07:05
Aula 10 ? Inteligência lógico matemática
08:05
Aula 11 ? Aula 11 Perguntas
12:33
Aula 12: Material de apoio (Inteligências Múltiplas na Natação
76 pg
Aula 13: Live sobre Natação Infantil sob o olhar das Inteligências Múltiplas
50:07
24Módulo 18: Encerramento do Congresso
Mensagem de encerramento pelo Prof. Dr. Caio Gracco
02:05
Acesso por 1 ano
Estude quando e onde quiser
Materiais para download
34 avaliações
12x R$ 59,67
era R$ 750,00 R$ 567,00 à vista
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Double H Cursos Online. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…